quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

malacanotas 1

Fala moçada!

Hoje pela manhã, estávamos vendo alguns posts da moçada e resolvemos fazer alguns comentários em cima, tentando estabelecer links e achamos que deu certo. Vamos ver:


Topa tudo por dinheiro

Começamos pelo assunto que agitou esses últimos dias: a ida de Michel Temer ao programa de Sílvio Santos a fim de fazer propaganda da reforma da Previdência, que na verdade é um ataque visceral que se fará sentir não apenas para quem já se serve dela, mas especialmente pra quem se servirá (como é o caso da minha geração, por exemplo). Impressionante a desfaçatez do presidente golpista, entremeada por sorrisos amarelados, ao defender o indefensável, isso todos já poderiam prever.
Porém quem realmente roubou a cena foi o dono do baú. Não pelos figurismos bizarros de sempre (aliás, ele tem piorado a cada ano), mas pela sabujice total expressa em suas palavras e gestos. Foi de vomitar a ceia de Natal do ano passado quando ele afirmou peremptoriamente que o maldito vampiro estava no Planalto de forma forçada, que "nem presidente ele queria ser", que "ele virou presidente por necessidade e não vai tentar reeleição, o que prova sua boa vontade" e por aí vai.
E pra fechar essa encenação digna dum circo de horrores, o final apoteótico, daqueles que diz tudo sobre quem hoje está no poder. Exatamente como Sílvio faz com suas "coléguas de trabalho", Temer passou ao empresário uma cédula de 50 reais em cadeia nacional pra todo mundo ver. Isso mesmo, que todos leram, o garoto de recados dos golpistas entregou a propina a SS na maior, como se ele próprio fosse SS. Só faltou ter feito uma gaivota e tacado no elemento, cantando "toma aqui seus 50 reais!"...
Nós não assistimos essas patacoadas no dia, ficamos sabendo depois, e mesmo assim não ingerimos Estomazis o suficiente pra ver tudo na íntegra. Vimos apenas flashes no Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim, e depois lemos os comentários dos amigos. E a única coisa que conseguimos comentar foi o seguinte: "Imaginem, prezadas e prezados, se fosse Lula ou Dilma no lugar desse canalha passando aquela nota... Já tinha chovido memes pra todo o lado! E até agora, não apareceu um meme sequer, uma alusão, uma piada, nada! Nem panelas foram espancadas... E ainda diziam que era só tirar o PT que tudo se resolvia..."
Bom, piadas à parte, percebam como era imprescindível que a Lei dos Médios passasse. Para evitar diabruras como essa que parte do país assistiu. Uma propaganda aguda do governo golpista. Se Lula ou Dilma aparecessem em qualquer emissora a fim de explicar qualquer coisa que o governo precisasse fazer, seriam tachados de demagogos, hipócritas, ladrões... Já o outro faz papel de garoto de recados dos poderosos, comprando espaços nas redes de televisão (ficamos sabendo que ele comprará, digo, irá a mais duas emissoras de TV) a fim de "explicar" o porquê de se descer o sarrafo nos brasileiros.
Ma oêêê...


Mais da abolição da Lei Áurea

Assistimos a um vídeo postado por uma companheira querida onde a Sinhá Cris (também conhecida como ministra do trabalho dos golpistas) justifica que merece ser ministra, dizendo que "qualquer um tem o direito de pedir a justiça o que quiser, até coisas abstratas", como quem diz "Tá me processando? Fod%#&@$-se¨!!!". E ainda teve a pachorra de afirmar que nem sabia que devia algo a alguém, ainda que tenha sido divulgado na mídia (independente, claro) tudo que ela deve a trabalhadores, além de não demonstrar nenhum tipo de preocupação por se tratar de assuntos da Justiça do Trabalho, novamente como quem diz "Justiça do Trabalho nem é gente...".
São demonstrações claras da empáfia de quem está acostumada a chicotear empregados no pelourinho, além do total cinismo herdado de seu progenitor, o mártir do mensalão, o paladino da ética e da moralidade política (só não acumula a pasta dos bons costumes, porque ainda tem dentro de si "instintos primitivos", lembram?), o ILIBADÍSSIMO Roberto Jefferson!!! Só não dá pra saber se ela imitará o pai, aparecendo em público de olho roxo, como quem diz que foi atacado por petistas de ocasião...
Aliás... É impressão nossa ou esperaram TREZE anos para recompensar o elemento? Justamente quando no dia TREZE de maio desse ano serão 130 anos (opa opa, olha os números antes do zero!!!) da assinatura da lei que aboliu a escravidão no único país a praticá-la à época? Hummmmmm...
Conforme respondemos à companheira, pra lá de indignada com aquela meliante escravocrata na pasta, de fato é um sacrilégio, porém combina com o golpismo que se instaurou no Brasil. Não daria pra imaginar uma pessoa comprometida com os trabalhadores laborando em prol dos canalhas...


Análises

Os dois primeiros tópicos são apenas alguns exemplos de como podemos verificar as verdadeiras razões para tudo que estamos passando aqui na Ilha de Vera Cruz (já que estamos regredindo, melhor chamar nosso país assim, vai que oficialmente muda também...). Se o golpe não tivesse sido aplicado, certamente esses dois itens que apontamos não existiriam ou haveria mais dificuldades em sua existência.
Pra além das questões que apontamos, é preciso também ressaltar que essas atitudes do governo golpista estão tendo chancelas que seriam impensáveis se Dilma ou Lula estivessem no Planalto. Ai desses dois se retornarem ao cargo executivo mais alto do país e insinuarem essas aberrações!
Pois bem. Pra além dessas safadezas que apontamos, também observamos nesses últimos doze meses uma série de acusações infundadas robustecidas por fofocas e boatos da imprensa PIG e das think tanks pelegas capitaneadas pela Atlas Networking/Irmãos Koch (mais detalhes sobre essas criaturas, é só pesquisar).
Algumas dessas desinformações puseram dúvidas nas pessoas sobre certos empreendimentos realizados nos treze anos do governo deposto. Dois exemplos são do continente americano: a caribenha Cuba e a sulamericana Venezuela. Não que esses países nunca tenham sido caluniados pelo PIG, longe disto, mas o grande erro do governo deposto foi justamente não ter investido numa mídia que pudesse ter alcance similar ao PIG entre a população para que todas as negociações com cubanos e venezuelanos pudessem ser entendidas e apoiadas pelo povo brasileiro, uma vez que a nação só teria a ganhar. No entanto, ao deixar que a infame mídia golpista falasse sobre isso, uma torrente de falácias e mentiras foi propagada e hoje em dia, por mais que se utilize de didática nas explicações, ninguém consegue enxergar o que realmente havia por trás de todos os empreendimentos.
Nesse sentido, nosso camarada Alexandre Uchoa, diferentemente do PIG, demonstra através de fatos e dados o que realmente há por trás dessa campanha insistente na difamação de depostos, cubanos e venezuelanos. Fica fácil entender por que o Brasil por treze anos preferiu negociar nas "periferias do mundo" (como foi o caso da incursão em países africanos e asiáticos que nunca tiveram sequer uma colher de chá dos países de primeiro mundo, exceto em casos de exploração) e o porquê de o BRICS ter sido uma excelente iniciativa no esteio dessas negociações.
Com um detalhe importantíssimo: o Brasil, se pondo como ponta-de-lança do processo sem necessariamente reivindicar pra si a hegemonia neste processo. É preciso muita habilidade política pra isso e os golpistas sabem que nesse sentido o governo petista teve de sobra, através essencialmente de Celso Amorim, personagem-chave pra se entender a questão.
Por tudo, sugerimos a leitura desses textos de Uchoa. Segue os links:




Mensagens subliminares?

E por falar em números, olha só que interessante:
Primeiro, a pena para Lula era de 9 anos e meio, referência às mãos do metalúrgico.
Depois, passou pra 12 anos e um mês, isto é, 12 + 1 = 13.
Coincidência estranha essa, não? Só que não.
Impressiona como o Poder Judiciário pôde ter se permitido macular de uma forma tão nojenta. Se deixando levar pelo golpismo político, servindo de palanque para gazeteiros (sem contar as próprias vaidades de sempre quando o assunto é a casta do Direito) e agindo como secundaristas recém-saídos do ensino fundamental, quando proferem penas usando trocadilhos tão infames.
Nunca pensamos que um dia pudéssemos ver o próprio Ministério Público como algo menor que uma pantomima grotesca 30 anos depois de sua criação a partir da Constituinte.
Tudo isso por causa de uma derrota nas urnas. Um país inteiro colapsando por causa de um mísero vice.
Pensando bem, dois vices miseráveis, porque se um perdeu nas urnas e se pôs como um inimigo declarado e desgraçado desde o fim da apuração em 2014 (tendo o apoio de canalhas tão biltres quanto ele), o outro optou por ser um lacaio, um garoto de recados dos inimigos do Brasil, chancelando a canalhice que se deu em 2016.
E aí sempre nos vem à memória as palavras de nosso querido Alberto Patrício:

Onde estão as panelas?
Onde estão as camisas da selenike?
Onde estão os cartazes "Cunha é meu amigo"?
Onde estão os discursos de "intervenção militar constitucional"?
Onde estão as selvies com a Polícia Militar?
Onde estão os festivais de relinchos tão bem publicados pelos Jornalistas Livres?
Onde está essa galera que era tão indignada "contra tudo que está aí?"
PARABÉNS, "MILITANTES". SEUS PRIVILÉGIOS ESTÃO GARANTIDOS, E AGORA NUM PRAZO ETERNO.
Lutemos para não voltar às senzalas, mas para nos aquilombarmos mais ainda!!!

"Primeiro a gente tira a Dilma; Depois a gente..." NUNCA esqueceremos o mantra acima, nem quem o relinchou.
Obrigado, parabéns e uma salva de palmas a todos os envolvidos!
Nós avisamos.


E pra fechar...



PERGUNTAR NÃO OFENDE: Será que os Perrellas darão um confere na aeronave pra saber se alguma coisa está faltando? Porque é tipo carteira: o dinheiro já era, mas o carregamento, digo, os documentos...

Valeu galera!!!

Nenhum comentário: